SitioFixe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passos Coelho dá subsídio de alojamento

Ir para baixo

Passos Coelho dá subsídio de alojamento Empty Passos Coelho dá subsídio de alojamento

Mensagem por Refresh Qua Nov 23, 2011 6:21 pm

center][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/center]
O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, e três secretários de Estado vão receber subsídio de alojamento, por não terem «residência permanente na cidade de Lisboa ou numa área circundante de 100 km». O subsídio tem retroactivos desde a tomada de posse.
Um despacho publicado hoje no Diário da República e assinado por Pedro Passos Coelho no dia 11 de Novembro, determina que o ministro da Economia, o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, o secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional e o secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação deverão receber subsídio de alojamento.

Este apoio – atribuído a todos os governantes que não tenham «residência permanente» na Grande Lisboa – corresponde a «75% do valor das ajudas de custo estabelecidas para as remunerações base superiores ao nível remuneratório 18».

A atribuição do subsídio tem efeitos a partir da data de posse dos governantes «e pelo período de duração das respectivas funções».

Recorde-se que, no final de Outubro, fontes do Governo chegaram a admitir ao SOL estar a ser ponderado o fim deste subsídio de alojamento.

A polémica em torno da atribuição deste tipo de ajudas, surgiu depois de o SOL noticiar que o ministro Miguel Macedo e o secretário de Estado José Cesário recebiam um subsídio de cerca de 1.150 euros por mês, apesar de terem casa em Lisboa.

Depois das notícias, Macedo e Cesário acabaram por renunciar a este apoio. José Aguiar Branco, ministro da Defesa, seguiu-lhes o exemplo, «em solidariedade».

Juvenal Peneda (adjunto do ministro da Administração Interna), os secretários de Estado Paulo Simões Júlio, Cecília Meireles, Daniel Campelo, Marco António Costa e a subsecretária de Estado adjunta Vânia Barros recebem actualmente o subsídio de alojamento – que pode ser atribuído, embora numa percentagem menor, também a chefes de gabinete.

Fonte: SOL
Refresh
Refresh
«Administrador»
«Administrador»

Mensagens : 166
Fixes : 150
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 26
Localização : Setúbal

https://sitiofixe.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos