SitioFixe
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guebuza finta polícia e jornalistas à chegada a Lisboa

Ir para baixo

Guebuza finta polícia e jornalistas à chegada a Lisboa Empty Guebuza finta polícia e jornalistas à chegada a Lisboa

Mensagem por Refresh Dom Nov 27, 2011 11:03 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, chegou hoje à Lisboa às 8h40 horas e aterrou no aeroporto militar de Figo Maduro, apesar de um corpo policial da PSP estar a espera do chefe de Estado no Aeroporto Internacional de Lisboa.
Vários agentes da Polícia de Segurança Pública e jornalistas estavam à espera do Presidente moçambicano na sala VIP do aeroporto da Portela, mas o avião do chefe de Estado aterrou no aeroporto de Figo Maduro.

Armando Guebuza veio a Lisboa para participar na primeira Cimeira Luso-Moçambicana, prevista para segunda e terça-feira, durante a qual será reforçada a relação entre os dois países.

A cimeira, prevista para o início deste ano, mas adiada devido à realização, em Junho, de eleições antecipadas em Portugal, terá como pontos da agenda oficial a avaliação e o reforço da cooperação bilateral, disse à lusa fonte moçambicana.

Segundo um comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro português, no âmbito da cimeira, Armando Guebuza reúne-se na segunda-feira, ao fim da tarde, no Palácio de Belém, com o seu homólogo português, Aníbal Cavaco Silva, que lhe oferece um jantar.

Para o mesmo dia estão previstas reuniões sectoriais entre os ministros moçambicanos e os homólogos portugueses nos respectivos ministérios – Finanças, Negócios Estrangeiros e Economia.

Durante a permanência da delegação moçambicana em Lisboa, será oficializada a entrada da REN no capital da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, adquirindo metade dos 15 por cento que Portugal ainda detém, segundo disse à Lusa uma fonte ligada ao processo.

Esta aquisição significa o fim da presença do Estado português numa das maiores barragens de África, construída em 1969.

Na terça-feira, o Presidente moçambicano e comitiva restrita têm pelas 10:30 um encontro, no Palácio das Necessidades, com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, a que se seguirá a reunião plenária, assinatura de acordos e uma conferência de imprensa conjunta.

Depois de um almoço oferecido por Passos Coelho, Armando Guebuza e comitiva deixam Lisboa pelas 18h30, com destino a Paris.

O chefe de Estado moçambicano será acompanhado na sua deslocação a Portugal pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Oldemiro Baloi, dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, da Energia, Salvador Namburete, e das Obras Públicas, Cadmiel Muthemba.

Fonte: SOL
Refresh
Refresh
«Administrador»
«Administrador»

Mensagens : 166
Fixes : 150
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/11/2011
Idade : 26
Localização : Setúbal

https://sitiofixe.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos